192.168.1.1/wizardoi

Em se tratando de um equipamento da Oi Velox, existem ações essenciais para que você possa instalar sua internet de modo seguro, que estão nesse post de hoje.A primeira atitude tão fundamental quanto configurar a internet, modificar os dados de usuário do roteador é a verificação da instalação correta dos cabos e demais dispositivos que são necessáriospara  que a sua internet fique supimpa!

Se você possui a internet do Oi Velox, deve ficar ciente de passos específicos que devem ser tomados em função das especificidades de aplicativos característicos dessa operadora. Na verdade, eles são facílimos como mostrarei a seguir.Neste post, falaremos sobre a internet Oi Velox, considerando algumas características e aplicações dessa operadora. Além disso, ensinaremos por meio de um passo a passo muito fácil e simples como configurar a internet Oi Velox. Confira tudo isso a seguir e muito mais.

Aprenda como configurar seu roteador:

TP LINK
D-LINK
LINK ONE
MULTILASER
INTELBRÁS

Veja como mudar a senha do seu wifi:

TP LINK
D-LINK
LINKSYS
MULTILASER
ASUS
LINK ONE
MOTOROLA
INTELBRÁS
TECHNICOLOR

Conhecendo ainternet doOi Velox

A internetofertada pelo Oi Velox é fornecida pela Oi, consistindo no fornecimento de banda larga, associado a um modemespecífico comWI-FI e obviamente a linha telefônica. Desse modo instalar a internet será uma atitudebem importante para que os usuários possam navegar sem maioresproblemas quandoutilizam ainternet como Oi Velox.

Dito isso, é preciso a instalação de um filtro de linha, bem como o modem WI-FI, roteador, e vários cabos que conectam um dispositivo em outro. Geralmente, a Oi sempre ofereceum modem WI-FIque deve ser usado para conectar a via Wi-fi em qualquer residência.

Você também pode adicionarmais um modempara essa conexão ou se talvez deseja configurar o modem em sioferecido por essa operadora, fundamental observar o passo a passo necessário que será mostrado  a seguir.

Cuidados ao Instalarconexões e cabos para internet

A internet só funcionará corretamente quando a instalação de todos os cabos estiverem em ordem devida. Caso esses cabos não sejam instalados da maneira apropriada, sua internet apresentarávários problemas, a começar pelaausência de internet. Assim, comece o passo a passo para configurar a internet Oi Velox instalando esses cabos. Veja com devese feitor:

Passo 1: Tendo um FILTRO DE LINHA devidamente plugado na linha telefônica, deve-se conectar o cabo de telefoniaaprovisionado junto com o MODEM para internet nesse próprio filtro. Visto que a internet da Oi é oferecidapor cabo telefônico, esse filtro deve ter duas saídas diferentes, uma delas que se destina ao telefone e aqueça outra para captação de internet. Você deve conectaresse cabo na saída de internet.

Passo 2: Aquele cabo amareladooferecida por essa operadora precisa ser posto no modem de internet na área indicada em amarelo. Ali, certamentevocê verá o nome da porta que deve ser WAN ou WLANdevendo a outra extremidade do cabo d ser conectada no roteador que vamos conformar a internet Oi Velox.

Passo 3: Depois de todos os cabosinstalados,é preciso conectar o cabo de energia em ambos aparelhos e ligar os mesmos na tomada. Para finalizaressa etapa, você ainda precisa aguardar 3 minutos afim de que os dois aparelhos acendam todas as luzes. Daí em diante, você tem de observar se as luzes ficarão verdes, havendo algumasque poderão apenas acender quando outras piscarão continuamente. Se acender uma luz vermelha, você deve avaliar se os cabos se encontram devidamente ligados.

E agora vamos configurar sua internet Oi Velox

Terminada a instalação daqueles cabos de internet, vamos então aos passos para configurar a internet Oi Velox. Para esse tipo de configuração, deve-se saberqual o IP de seu roteador. Ele éachadono manual do roteador ou então se encontra na parte inferior do roteador bem comoo nome de usuário e senha para a configuraçãoda sua internet.

Este passo a passo, se baseiaem ações necessários para aconfiguração do roteador TP LINK, que usa o InternetProtocol: 192.168.1.1. Se o roteador a ser configurado é de outra marca modelo, essa configuração só será viável só com o IP correspondente. Não há problema em a marca ser diferente, o passosa seremseguidos podem ser utilizados de modo intuitivo para as configurações da sua internet Oi Velox.

Passo 1: Depois de analisarprimeiramente as luzes dos dois aparelhos, você tem de conferir todos os cabos, se ocorrer de a luz vermelha aparecer nos equipamentos, prossiga com a configuração da internet. Caso essa luz vermelha persistir, então deve se verificar o manual o que cada luz pode representar. Sendoessa luz vermelha a da internet, não há com o que se preocupar, porque ainda não terminamos as configurações da internet.

Passo 2: utilizeo cabo LAN, conectando no seu PC ou notebook ou no seu Wi-fi. Para configurar, deve-se ainda ter a opção de conexão de aparelhos sem fio, por exemplo os telefonescelulares e tablets essa conexão assim, é realizada com senha que como dito antes pode ser visualizada embaixo do roteador.

Passo 3: Inicie a configuração do roteador, digitando o IP em um navegador e tecle ENTER. Sendo o equipamento um TP LINK, use o IP é 192.168.1.1.Caso não consiga acesso a página de configuração para internet, saiba que há algum problema no IP digitado. Nessa situação, conferir os números digitadoslembrando que deve ser respeitada a pontuação.

Passo 4: Depois dos procedimentos acima, surgiráuma tela característica para este roteador que será usada para a configuração da internet em seguidainforme nome de usuário e a senha nas devidas sessões: USERNAME e PASSWORD. Grande parte desses roteadores usam a senha e nome de usuárioadminconforme deve estar no manual de instruções. Daí pode se acessar o roteador e alterar a senha do seu Wi-fi

Passo 5 Sendo o roteador um TP LINK, vá ao canto esquerdo da tela onde tem um abinha “Passo a Passo “. Clicando nela, você poderá proceder às configurações rápidas do seu roteador. Caso o roteador não seja dessa marca,busque qualquer informação análoga a essa afim de que o próprio roteador possa iniciar as configurações básicas para conectar a sua rede de internet Oi Velox.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *