192.168.15.1- Configurando seu roteador e modem da marca Vivo

A primeira atitude tão fundamental quanto configurar a internet, modificar os dados de usuário do roteador é a verificação da instalação correta dos cabos e demais dispositivos que são necessários para que a sua internet fique supimpa! A internet da vivo oferece muitas opções e diversos tipos de configurações diferentes, tanto o Vivo Fibra com o Vivo Speedy ou Box. Saiba o modo correto para instalaçãodos equipamentos já que isso é mister para o funcionamento perfeito da internet.

a Vivo disponibilizou várias opções a partir de algumas etapas simples e fáceis. Veja como aproveitar essas dicas.

configurando seu roteador:

TP LINK
D-LINK
LINK ONE
MULTILASER
INTELBRÁS

Mude a senha de seu WI-FI:

TP LINK
D-LINK
LINKSYS
MULTILASER
ASUS
LINK ONE
MOTOROLA
INTELBRÁS
TECHNICOLOR

Modalidadesda Vivo para internet

A vivo possui três tipos de possibilidades de oferta de aceso a internet: o Vivo Speedy, é muito usado em residências pois possui uma considerável cobertura. O Vivo Box, também pode ser usado em casa, com a opção de mobilidade, e assim pode ser levado em todo e qualquer lugar o. Mas o Vivo Fibra que é o lançamento até então mais possui os recursos desses anteriores e vários mais.

Trataremos aqui agora do Vivo Speedy e sua configuraçãomuitoútil  para internet de sua casa; o Vivo Fibra, deve ser  instalado e configuradopelo técnico da  operadora Vivo. Já o Vivo Speedy deve ser instalado e configurado pelos técnicos da operadora dependendo do local onde você mora, e cada localidade possui um protocolo específico que deve ser consultado.

O VivoSpeedy tem só um tipo de roteador que a operadora oferece. E o equipamento muitas das veze jávem com senha e nome de usuário inalteráveis. Contudo é possível a troca desse nome do Wi-fi e mesmo a senha, mas é necessário o uso de um outro roteador no MODEM da internet para a realização das alterações configurações da sua internet Vivo.

O VivoSpeedy,cujo modelo mais velho podiautilizar só roteadores simples e MODEM da internet, para configurar  sua internet Vivo siga os passos  que te mostrarei. Começando com a instalação apropriada de cabos, partiremos para os passos para configurar.

Instalando os cabos de internet

A primeira atitude tão fundamental quanto configurar a internet, modificar os dados de usuário do roteador é a verificação da instalação correta dos cabos e demais dispositivos que são necessáriospara que a sua internet fique supimpa!

Passo 1: conectar o cabo de telefone do MODEM no FILTRO DE LINHA já alojado em sua linha telefônica. Esse filtro tem duas diferentes saídas, uma que é específica para o telefone e a outra para o seu MODEM.

Passo 2:  conecte o cabo amarelado na parte de atrás do modem. A porta exata para isso está indicada em amarelo. também, a porta apropriada para a instalação é a WAN ou WLAN do modem.

Passo 3: Ligue o cabo de eletricidade do modem da internet e faça exatamente o mesmo com o seu roteador. Sendo que o ideal é que esperar 3 minutos para dar sequência com as demais configurações. Pois permite verificar a existência de quaisquer dificuldades ou falhas de instalação. Aparecendo aluzinhavermelha, significahaver um problema. caso todas estejam verdes, tá tudo ok!

Realizando as configurações da Internet da Vivo

Depois de instalar os cabos de internet, partimos para configurarseu Vivointernet, os procedimentos variam de acordo com o fabricante do roteador e o IP recomendado0 para o produto. Tomaremos como exemplo IP: 192.168.15.1para um roteador TP LINK, ele pode também ter os seguintes Internet Protocol alternativos2.168.1.1 ou 192.168.0.1. Isso vale para qualquer marca inclusive aqueles da Vivo

Passo 1Certifique se que as luzes do equipamento estejam ligadas bem como se alguma luz vermelha está iPISCANDO; ligadas e se há alguma luz vermelha. Se caso a internet estiver com a luz em vermelha, não tem problema, pois a configuração da internet ainda não foi feita.

Passo 2: conecte o seu notebook, PC, tablet ou celular na sua rede Wi-fi. Essa conexão deve ser feita a partir do aparelho através das configurações de conexões sem fio. Para isso, você ainda deverá informar a senha do roteador, que pode ser encontrada em baixo do aparelho ou mesmo no manual de instruções.

Passo 3: após conectar o aparelho na rede Wi-fi, você deverá abrir um navegador e digitar o IP do seu roteador, que no caso do TP LINK é 192.168.1.1 e apertar a tecla ENTER. Quando você fizer isso, abrirá uma caixa em seu navegador solicitando o login e senha para realizar configurações de internet. A maioria dos roteadores colocam tanto o USERNAME quanto o PASSWORD como “admin” para realizar as primeiras configurações do aparelho.

Passo 4: após logar. com a senha e login “admin” você irá se deparar com a interface do seu roteador. Nessa tela, é possível trocar o nome de usuário e a senha do seu Wi-fi.

Passo 5: no roteador TP LINK, há uma opção descrita como “Passo a Passo” para configurar a internet. Caso o seu roteador seja de outra marca, você deverá encontrar essa mesma informação, que poderá estar escrita de forma diferente. Ao clicar nessa opção, o próprio roteador abrirá um sistema de configurações rápidas para realizar a configuração da sua internet Vivo.

Realizada essas etapas você terá de conferir se a sua internet está funcional, analise todas as luzes que se acendem em seu roteadore se a conexão de internet Está de fato ativada. Havendo presença d qualquer luz vermelha háinal de que algo está errado e devo ser corrigido.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *