192.168.o.1 e 192.168.01 Saiba como resolver problemas relacionados a IP inexistentes

Bom pessoal, trago um artigo hoje para sanar algumas dúvidas que tenho notado em nosso site. Recentemente percebi um grande volume de pesquisas chegando de números como 192.168.o.1 e 192.168.01, acredito que você tenha digitado errado ou até que você não saiba o endereço correto.

Vamos falar bem tecnicamente e buscar soluções adequadas sobre rotinas de configuração do roteador, trocas de senha e nome de usuário mudar o nome do roteador, ativar corretamente o WI-FI

Retomando à ideia dos IP’s inexistentes, devo mencionar que aqueles que são usados como padrão para o manuseio de interface de usuário, acesso às configurações são 192.168.1.1192.168.0.1 e 10.0.0.1.

Veja mais sobre erros ocorridos em roteadores e relacinados a IP errado.

Todos aqueles IP’s que vocêjá deve ter visto e têm início pro 192,168 são sabidamente aqueles que são usados com a finalidade de acessar interface de repetidores de Wi-fi, modens e roteadores. Uma vez acessada a interface de usuário do equipamento, você mesmo pode fazer alterações tais como as senhas, compartilhamento de dispositivos, mudança de nome da sua rede dentre outras coisas muito importantes que podem ajudar.

A maior dentre as causas relacionadas a uso IP’s errados está numa atitude simples e muitas vezes imperceptível pelo próprio usuário: erro de digitação!

Quero deixar bem claro novamente que Internet Protocol não possui letras, apenas números. Logo um suposto IP 192.168.o.1  NÃO EXISTE.

configuração indicada e resolução de problemas

Usando-se sempre os IP’s corretos, a saber o 192.168.1.1. e 192.168.0.1 torna-se muito fácil resolver esse problema. Com esse IP’s você acessa a interface de usuário do seu roteador. Havendo pedido para fazer login, lembre-se que no geral oi nome do usuária e senha são muitas veze admin/admin

Se não estiver conseguindo acesso sistema do roteador, verifique na parte inferior desse equipamento, é normal existir uma etiqueta com vários dados desse equipamento, dentre eles o IP imposto aoroteador/modem.

Esses links te ajudarão a esclarecer essa e quaisquer outras dúvidas relacionadas a esse tópico.

Deixo claro também que estarei disponível 24 horas por dia para responder a vocês sobre todas e quaisquer dúvidas sobre instalação e configuração de roteadores.

PARA FINALIZR…

Você hoje aprendeu comigo a ficar atento em tudo que você digita, pois a maioria dos IP’s inexistentes pesquisados em buscadores da internet são semelhante aos IP’s geralmente recomendados.

Em se tratando de uso de qualquer IP leve em conta que letras não existe nas sequenciaalgoritimica de um IP.

Não se acanhe para deixar o seu feedback conosco! Estamos te ajudando? Comente também! Dúvidas sobre qualquer coisa nesse site? Pergunte para  melhor pessoa que pode te responder: Aquela que escreveu isso tudo, ou seja, EU!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *